ONGs


ONGs

Instituições - Hospital da Baleia

O Hospital da Baleia presta assistência médica e hospitalar para toda Minas Gerais. As equipes trabalham focadas no bem-estar de crianças, jovens e adultos em tratamento. Os serviços são pautados na humanização e na dignidade humana. Isso faz com que o Baleia seja um dos principais hospitais do Estado.

Localizado no bairro Saudade, Região Leste de Belo Horizonte, o complexo hospitalar é formado por três unidades, construídas em uma área verde de reserva ambiental, conhecida como Mata da Baleia. Esta localização privilegiada possibilita um benefício direto aos pacientes assistidos, como menor poluição sonora, melhor qualidade do ar e um ambiente mais agradável, que contribui para a recuperação dos pacientes.

Racionalidade e eficácia no uso e na aplicação dos recursos, transparência com a prestação de contas, busca pela sustentabilidade e, sobretudo, a capacidade de reter profissionais da mais alta competência e dedicação são exemplos do compromisso do Hospital com a população.

São cerca de 500 mil procedimentos ao ano. A maioria deles é realizada pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Como hospital geral, o Baleia realizou em 2015 cerca de 35 mil procedimentos quimioterápicos, 45 mil de hemodiálise e prestou mais de 93 mil atendimentos ambulatoriais.

Atualmente, o Hospital conta com cerca de 260 médicos em seu corpo clínico. O Hospital da Baleia é certificado pelos Ministérios da Saúde e da Educação como Hospital de Ensinopossuindo, atualmente, programas de Residência Médica, internato de medicina e estágios curriculares na área de saúde.

Por meio de uma Rede de Amigos, o Hospital incentiva ações de solidariedade, cooperação, fraternidade e voluntariado, fortalecendo valores de cidadania e de responsabilidade social. Além disso, o Hospital possui diversos projetos que incentivam a humanização hospitalar e buscam a integração entre os colaboradores e parceiros da instituição e os pacientes e seus familiares, tornando o ambiente mais agradável e, consequentemente, auxiliando na recuperação da saúde.


  • Contato

    Rua Juramento, 1464, Belo Horizonte / MG / Brasil.

    Email : ouvidoria@hospitaldabaleia.org.br

    Telefone: 31 3489 1500

    CEP. 30.285-048

    Consultas: 31 3465 5800


    UNICEF

    O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) está presente no Brasil desde 1950, apoiando as mais importantes transformações na área da infância e da adolescência no País. O UNICEF participou das grandes campanhas de imunização e aleitamento materno, da mobilização que resultou na aprovação do artigo 227 da Constituição Federal e na elaboração do Estatuto da Criança e do Adolescente, do movimento pelo acesso universal à educação, dos programas de enfrentamento ao trabalho infantil.

    O UNICEF acredita que, por meio da ação conjunta, é possível superar as iniquidades que ainda impedem o desenvolvimento pleno de meninas e meninos no Brasil. Por isso, constrói seu plano de cooperação com o País juntamente com os governos, a sociedade civil, e ouvindo também crianças e adolescentes. Foi dessa forma que a organização elaborou o seu programa para o período 2012-2016.

    Os programas do UNICEF dependem integralmente de contribuições voluntárias. Por isso, o UNICEF trabalha para arrecadar recursos, como forma de assegurar os direitos de cada criança e cada adolescente. Todas as pessoas físicas, empresas e instituições podem contribuir com o trabalho do UNICEF no Brasil. Saiba como colaborar.

    Contato Por e-mail

    • Dúvidas sobre este site? Comentários? Sugestões?

    Escreva para webmasterbrazil@unicef.org

    • Para solicitar informações, publicações e relatórios,

    escreva para brasilia@unicef.org

    • Para informações sobre doações, cartões e produtos,

    escreva para amigodacrianca@unicef.org


    Por carta

    UNICEF – Caixa Postal 08584 – Brasília, DF – 70312-970

    Por fax

    (61) 3349 0606


    Projeto Âncora

    Por que existimos?

    Para desenvolver cidadãos conscientes de suas capacidades para construir coletivamente uma sociedade justa, equilibrada e sustentável.

    No que acreditamos?

    Em uma prática educacional acolhedora e participativa que possibilite a todas as pessoas serem felizes e sábias.

    Onde atuamos?

    Nossa sede fica na cidade de Cotia (SP) e atendemos famílias deste município, além de Carapicuíba, Embu das Artes, Osasco e São Paulo. Atuamos nas áreas da assistência social e educação.

    Diretoria e Conselhos

    Somos uma Associação Civil de Assistência Social, de natureza beneficente, filantrópica e cultural de fins não econômicos e não lucrativos, regida pelo Estatuto Social,

    Telefone:

    (11)4612-9966

    E-mail:

    contato@projetoancora.org.br

    Para mais informações sobre o projeto acesse Projeto Âncora


    Voltar